Apresentações

Antes de mais nada, esse não é um projeto novo.

Nossos primeiros textos são revisões de antiguidades de um tumblr iniciado há 2 anos, com esse mesmo nome. Batendo a poeira e tentando limpar a gralha, [re]comecemos por explicá-lo.


É inacreditável a quantidade de ideias legais e inusitadas que nascem e morrem a todo momento, simplesmente por que não as registramos - como eu li em outro blog, “uma ideia não executada, é uma ideia que não nasceu pro mundo”. Pensando nisso, eu sempre achei que uma página seria uma boa forma de por essas ideias pra fora e ainda desenvolver a escrita. É nessa perspectiva que eu pensei no Dojo.

O Dojo é um templo japonês onde se praticam as artes marciais, onde se depositam essa mesma vontade de desenvolver as próprias habilidades. Decompondo-se o Kanji (esse que tá lá em cima, no logo), encontramos os sentidos de «caminho», «estrada» ou «trilha» [道 dō] e «lugar», «espaço físico» [場 jō] - thanks, wikipedia.

A palavra escriba também tem um contexto [religioso, egípcio/judeu], mas eu só tô usando a noção de escrita, mesmo.

Dessa vez, pretendo dar uma forma melhor ao projeto, me atendo a um eixo mais sólido. Mas isso vocês vão descobrir conforme a página for desenvolvendo - não prometo nada.

Caso queira compartilhar..:

0 comentários