Mas pelo menos quando eu cheguei em casa tinha bolo

A minha intuição é muito boa, sabia? Mas eu ainda não aprendi a escutá-la.
Eu tenho 2 problemas: 1) eu ajo muito no automático e difícilmente paro pra pensar e levar os meus pensamentos a sério; 2) eu não treinava o meu automático, pra que ele ficasse bom o suficiente pra resolver isso.
Hoje ela falou de novo. Tinha um compromisso marcado; era um debate de contos do Poe que aconteceria às 6. Eu já havia lido alguns dos contos, mas tinha uma novela, a qual era o foco principal, que eu nunca lera. Deu cinco e pouca, comecei a ler (atrasadíssimo), li um pouco, atrasei mais, tomei banho, pesquisei um resumo no YouTube, demorei mais.
Eu deixei uma saída pra comer um sanduíche com a minha prima, sendo que eu pensei em simplesmente desmarcar o debate e ir comer o bendito sanduíche com ela. A intuição falou.
Mas tava lá no banho - o celular no YouTube, passando um vídeo do resumo da novela (a carta roubada). Atrasei mais.
Saí do banho, li mais um resumo no Wikipedia. Atrasei. Depois vesti a minha roupa, desci, botei o vídeo de novo pra ir escutando. Fui no caminho pensando em como a gente mente por essas ocasiões sociais, era a primeira vez que eu não tinha lido o texto, eu poderia simplesmente falar isso, desmarcar e perguntar se o sanduíche ainda tava de pé. Eu poderia recomendar uma pessoa pra falar junto, Manuela, Tiago, alguém já tinha lido e poderia falar com a propriedade que eu não tinha, mas o compromisso era meu. Cheguei.
Não tinha ninguém além da gente mesmo que tava lá pra apresentar. O pessoal comentou meu puta atraso, estavam envolvidos numa conversa ótima, para a qual não se precisava de texto lido em casa e que prosseguiu bem mas acabou logo. Saímos.
Perguntei pelo sanduíche e a minha prima respondeu "Já comi". Pensei "poutz, passou a oportunidade".
Não precisava de texto lido, não precisava nem ter ido e a minha intuição tava lá.

Eu fiz o que o meu compromisso mandava, botei meus fones e voltei distraído pra casa.
Dois bons momentos perdidos.


E por um negócio que eu sequer li.

Caso queira compartilhar..:

0 comentários